Ônibus

Rio de Janeiro abre chamamento para testes com ônibus elétrico

Foi publicado no Diário Oficial da prefeitura do Rio de Janeiro o chamamento público para empresas participarem do Projeto de Demonstração de Ônibus Elétricos e Tecnologias de Baixa Emissão, também denominado “Verão Verde”.

A ideia tem como objetivo a cooperação técnica, de natureza convenial nos termos do art. 116 da Lei nº 8.666/1993, com o fornecimento de ônibus elétricos e/ou de baixa emissão do tipo Básico ou Padron para circular, em caráter experimental, em circuito cultural no bairro de Madureira, na Zona Norte da cidade.

O projeto prevê ao menos um ônibus elétrico e/ou de baixa emissão por interessado para circular em roteiro cultural por 3 (três meses), a partir de novembro de 2021, sendo o frete, operação, manutenção e quaisquer outras medidas necessárias a essa provisão de integral responsabilidade do interessado.

Com a medida, a prefeitura quer promover a apresentação à população de manifestações, referências e locais de interesse cultural no bairro de Madureira, em roteiro elaborado pela SMTR em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura – SMC.

O circuito de aproximadamente 10 km terá início e fim na Arena Carioca Fernando Torres, e percorrerá algumas das mais importantes atrações culturais no bairro de Madureira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus