O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou em setembro um termo aditivo de contrato com a GRU Airport, concessionária do Aeroporto de Guarulhos, para construção do Aeromóvel que vai ligar a estação da Linha 13-Jade da CPTM e os três terminais de embarque. Segundo o titular da pasta, todo o percurso será feito em 6 minutos.
Ainda no mesmo mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu o aditivo contratual. De acordo com o Valor Invest, “as derrotas no TCU colocam em xeque o futuro do aeromóvel ligando a estação de trem da linha 13-jade ao terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos.”
A alteração contratual perdeu seu efeito e deve ser julgado pelo tribunal. A decisão ainda determina estudos comparativos com outras alternativas de transporte.
O TCU quer ainda ter o conhecimento de propostas de preços das empresas selecionadas para a implantação do projeto, eventuais alterações da matriz de riscos, bem como os impactos no reequilíbrio econômico-financeiro no contrato de concessão firmado com a GRU Airport.
1 comentário