Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
EMTU

Nova linha da EMTU liga Francisco Morato e Caieiras

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo informou que a partir desta segunda-feira, 4 de outubro de 2021, começa a operação da nova linha de ônibus intermunicipal, a 361VP1, que deve ligar Francisco Morato (Parque 120) e Caieiras (Trevo das Laranjeiras), na Região Metropolitana de São Paulo.

O atendimento será operado pelo Consórcio Anhanguera, e de acordo com a gerenciadora, para melhor atender os passageiros da região que utilizam a linha 361TRO – Francisco Morato (Parque 120) – São Paulo (Terminal Rodoviário Barra Funda), que possui significativa demanda no trecho entre Francisco Morato e Caieiras, motivo pelo qual a CTC (Coordenadoria de Transporte Coletivo) da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) autorizou a criação da nova linha.

Hoje, a linha 361TRO transporta por dia cerca de 2 mil passageiros e grande parte será beneficiada com este serviço complementar da 361 VP1, pela qual serão atendidos os usuários que se deslocam entre Francisco Morato e Caieiras“, afirma Rogério Marcelino, Chefe do Departamento de Planejamento Operacional.

O valor da passagem será de R$ 5,65, mesma tarifa praticada no trecho 1 da linha 361TRO, entre Francisco Morato e Caieiras. Inicialmente, a linha irá operar com duas viagens no sentido ida e uma viagem no sentido volta, atendendo horários de pico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios