Para a contratação das obras da extensão da Linha 15-Prata do monotrilho, da Vila Prudente até Ipiranga, ainda resta a elaboração dos projetos da estação. O monotrilho vai interligar com a Linha 710 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o que vai ampliar a capilaridade da rede metroferroviária.
De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, a estatal está “concluindo os projetos pra licitar as obras da estação (Ipiranga)“.
Desapropriações
No começo de setembro, o governo de São Paulo decretou de utilidade pública para desapropriação, novos imóveis entre as estações Vila Prudente e Ipiranga, situados em seis terrenos, que somam área de 30.861 metros quadrados.
Sobre a extensão até o Ipiranga, as áreas estão entre o encontro das avenidas Henry Ford e Luiz Inácio de
Anhaia Mello, no alinhamento da rampa de acesso ao Viaduto Grande São Paulo, fundos dos imóveis do alinhamento ímpar da Avenida Presidente Wilson, todas confrontando com a faixa da ferrovia. Há um temor por parte de lideranças populares de desapropriações de comunidades que ficam na região.
Prazos
Relatórios do Metrô apontam que a companhia estabelece como prazo, a entrega do trecho entre Vila Prudente e Ipiranga em meados de 2024, assim como a extensão leste, até a Jacu-Pêssego.
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