TAV

Espanhola Renfe quer operar trens de alta velocidade para Londres

A operadora nacional Espanhola Renfe tem planos de operar trens de alta velocidade entre Paris e Londres usando o Túnel do Canal e o High Speed ​​1, segundo uma publicação do Rail Journal.

De acordo o texto, um porta-voz da operadora disse que há caminhos disponíveis na rota de alta velocidade para trens extras operarem. Dados antes da pandemia mostraram que o mercado Paris – Londres tinha 9 milhões de passageiros anualmente, com 7 milhões viajando pelo Eurostar. “Este corredor de alta velocidade estava crescendo até Covid-19, uma tendência que deve se recuperar no próximo ano”, disse. “Pelas análises de demanda realizadas, seria viável e lucrativo para a Renfe competir com o Eurostar.”

A operadora planeja usar trens próprios, mas é necessário certificação. O plano de negócios prevê a utilização de no mínimo sete composições, e segundo a assessoria de imprensa, a Renfe estima garantir o retorno do investimento com o novo serviço já no quarto ano de operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus