Metrô SP

Metrô destaca avanço em três estações na expansão da Linha 2 até a Penha

No vídeo mais recente publicado pelo Metrô de São Paulo, sobre o andamento das obras da Linha 2-Verde, a operadora destaca para o avanço das estações Anália Franco, Vila Formosa e Orfanato:

YouTube video

Trata-se da expansão da linha 2 entre a Vila Prudente e a Penha, com previsão de entrega até 2026.

Escavações no ano que vem

Com previsão de entrega do primeiro eixo de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre Vila Prudente e Vila Formosa para 2025, as escavações feitas pela tuneladora, popularmente conhecida como tatuzão, devem começar no ano que vem.

Se o cronograma do governo do estado for cumprido, haverá três anos para o grande equipamento sair do Complexo Rapadura em direção a Vila Prudente, para depois ser desmontado e remontando na Penha, e seguir seu curso até de volta ao Jardim Têxtil, completando a segunda fase entre Vila Formosa e Penha, prevista para 2026.

Na comparação das obras entre as estações Anália Franco, Vila Formosa e Orfanato, além do poço de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Falchi Gianini, por onde o Tatuzão deve ser retirado, e o complexo rapadura, este último ainda conta com avanço tímido em relação a profundidade do poço.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, os trabalhos no Jardim Têxtil devem ter reforços nos próximos dias. “Nos próximos dias as obras de Rapadura receberá reforços de mão de obra de equipamentos pesados! Vamos em frente!”. – diz Silvani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus