Ônibus

Campinas ganhou 42 novos pontos de ônibus com tomada USB neste ano

Campinas teve 42 abrigos de ônibus renovados por conta da concessão pública, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, contemplando quinze bairros.

Com o mesmo padrão visual dos abrigos implantados na Avenida Francisco Glicério, esse mobiliário possui quatro assentos individuais, cobertura de material leve e resistente a impactos, iluminação LED e tomada USB para recarga de celulares. De acordo com um comunicado do poder público, o modelo adotado favorece o acesso das pessoas com mobilidade reduzida ao transporte público, já que conta com espaço para cadeirantes e piso podotátil no entorno. O usuário pode, ainda, visualizar a relação de linhas que atendem ao ponto.

A renovação tem foco nos principais corredores do transporte público coletivo e no raio de 5 km a partir do Centro, onde há maior demanda de embarque de usuários. Somente neste ano, os novos abrigos beneficiaram os usuários das seguintes regiões: Centro, Bomfim, Nova Campinas, Jardim Conceição, Jardim Dom Bosco, Jardim dos Oliveiras, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim São Vicente, Vila Andrade Neves, Vila Industrial, Vila Itapura, Vila Joaquim Inácio, Vila Nova, Arruamento Maria Pompeu da Costa Carvalho e Vila Paraíso.

Ao final do contrato, serão 894 novos pontos de ônibus instalados pela empresa Verssat Indústria e Construção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus