Divulgação Metrô
Recordar é viver

Há 33 anos era inaugurada a estação Corinthians-Itaquera do Metrô

A estação Corinthians-Itaquera foi inaugurada em 1º de outubro de 1988. Entre 1973 e 1976, um grupo composto por membros da prefeitura de São Paulo, entre as empresas DSV, Metrô (que era municipal na época), Cohab e Emurb, além do estado como a Fepasa e Transesp, e da União (Rede Ferroviária Federal S/A) discutiram o projeto da Linha Leste–Oeste do Metrô de São Paulo.

Inicialmente previsto para alcançar ao leste Poá ou Suzano (através da mera conversão da linhas de subúrbios da RFFSA em metrô em superfície), o projeto final da linha acabou tendo seu terminal leste em Itaquera, com a construção de vias paralelas às da RFFSA.

O fato foi lembrando pelas redes sociais do Metrô, em uma postagem nas redes sociais do tipo TBT:

O primeiro projeto previa uma estação menor, mas as projeções da estação Itaquera foram severamente modificadas, prevendo-se uma nova integração do metrô com a rede da RFFSA, além do atendimento da demanda local proporcionada pelos empreendimentos da Cohab e do Corinthians.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus