Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Regionais

Empresa com sede em Dubai de olho no Trem InterCidades São Paulo-Campinas

A DP World é uma multinacional de logística dos Emirados Árabes com sede em Dubai. É especializada em logística de cargas, operações de terminais portuários, serviços marítimos e zonas francas. A empresa mostrou interesse no projeto do Trem InterCidades, que deve ligar a estação Palmeiras-Barra Funda, em São Paulo, até a estação ferroviária de Campinas.

O interesse veio após uma visita de uma comitiva do Governo de São Paulo até o país. “Estou muito feliz, como Governador de São Paulo, pelos resultados obtidos até aqui e pelos acordos assinados“, declarou o Governador João Doria. “Neste momento, estamos celebrando o fechamento de quatro acordos de cooperação com os Emirados Árabes e acordos entre empresas que podem atrair um investimento de cerca de R$ 1,1 bilhão para São Paulo”, acrescentou. Um deles é com a DP World, que atua em mais de 80 países. A empresa opera terminais no porto de Santos.

O edital de licitação do Trem InterCidades deve ser lançado entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios