Ônibus

Distrito Federal anuncia reforma de 29 pontos de ônibus

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do Distrito Federal informou que deu início a reforma de 29 abrigos instalados ao longo da Estrada Parque Núcleo Bandeirante, a EPNB. Os pontos de ônibus, de acordo com a pasta, sofreram desgastes com a ação do tempo e o uso.

Com o estudo de avaliação das condições dos abrigos de todo o DF, a Semob possui o mapa dos locais que necessitam de manutenção e as obras vão acontecer em todas as regiões administrativas do DF, até o final do contrato com a empresa prestadora de serviço”, afirma o subsecretário de terminais da Semob, Ronivaldo Bento Costa.

As primeiros duas estruturas restauradas ficam às margens da EPNB, na altura do Riacho Fundo I e do Núcleo Bandeirante. Foi feita a recuperação da ferragem exposta, preenchimento da laje para evitar o acúmulo de água na cobertura e aplicada nova impermeabilização. Foi ainda construído um aumento na área do piso que recebeu piso tátil e rampa de acesso, garantindo acessibilidade aos usuários.

Os próximos abrigos a receberem reforma, ainda ao longo da EPNB, estão localizados em Arniqueira e Núcleo Bandeirante. A empresa contratada para realizar as manutenções tem contrato de um ano, podendo ser renovado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus