Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Contrato para obras do monotrilho até a Jacu-Pêssego deve ser assinado nos próximos dias

Em maio, o Metrô de São Paulo publicou por meio de seu site que 11 consórcios apresentaram propostas sobre a licitação do prolongamento da Linha 15-Prata do monotrilho, da estação Jardim Colonial até a futura estação Jacu Pêssego. O prazo do contrato é de 46 meses após a assinatura.

Até agora a companhia não declarou a a construtora que irá tocar os trabalhos, o que deve ocorrer somente em outubro, de acordo com uma resposta do presidente da empresa, Silvani Pereira, nas redes sociais. Em uma nova resposta mais recente, Silvani informou que “deve assinar o contrato nos próximos dias“.

Divulgação STM

Quase 500 mil passageiros por dia e novos trens

O relatório de empreendimentos do Metrô mais recente, do mês de agosto, a operadora informa que na configuração da Linha 15 entre Ipiranga e Jacu-Pêssego, o número estimado de carregamento do monotrilho será de 484.960 passageiros por dia útil, em um cenário em 2025.

A linha 15 terá 14 estações e 19 quilômetros de extensão. A frota deve aumentar de 27 para 46 trens e o intervalo médio será de 132 segundos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios