Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Baldy diz que deve anunciar em breve 19 trens novos para o monotrilho da Linha 15

Durante o anúncio de ampliação da fábrica da Alstom em Taubaté, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que consultou a Alstom para a fabricação de 19 trens novos para o monotrilho da Linha 15-Prata. O anuncio, segundo o titular da pasta, será em breve após a aceitação da fabricante em produzir os veículos.

As novas composições devem reformar a frota da linha, com sua expansão nas duas pontas, entre Vila Prudente e Ipiranga e entre Jardim Colonial e Jacu-Pêssego.

No relatório de empreendimentos do Metrô mais recente, do mês de agosto, a operadora informa que na configuração da Linha 15 entre Ipiranga e Jacu-Pêssego, o número estimado de carregamento do monotrilho será de 484.960 passageiros por dia útil, em um cenário em 2025.

A linha 15 terá 14 estações e 19 quilômetros de extensão. A frota deve aumentar de 27 para 46 trens e o intervalo médio será de 132 segundos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus