Metrô

Alstom vai fornecer trens automáticos para rede de Metrô de Paris

A Alstom foi selecionada pela Société du Grand Paris, em convênio com a Île-de-France Mobilités, para fornecer trens para a Linha 18 da rede “Grand Paris Express”, na França. Trata-se de um projeto da rede de transportes públicos composto de quatro linhas de metrô automática em torno de Paris, e da extensão de duas linhas existentes.

O contrato também inclui soluções para sistemas automatizados sem condutor, transmissão de dados, controles de supervisão centralizada e integração geral do sistema de transporte. O acordo tem um valor aproximado de 230 milhões de euros, sendo co-financiado pela Société du Grand Paris e pela Île-de-France Mobilités, responsável pelo material rodante e equipamento de bordo.

A linha 18 é uma linha automática de metrô de 35 quilômetros, incluindo 14 quilômetros de linhas aéreas, que eventualmente ligará Versalhes ao aeroporto de Orly em 30 minutos, passando pelo planalto de Saclay, conhecido por seus principais centros de educação e pesquisa.

As equipes da Alstom estão especialmente orgulhosas de ganhar o contrato para a Linha 18 da rede Île-de-France. Depois do sistema de metrô de Toulouse, concedido a nós no ano passado, a adjudicação deste contrato é mais um reconhecimento de nossa experiência em sistemas de metrô integrados turnkey e digital mobilidade. Este contrato também aponta para a renovada confiança de nossos clientes, Île-de-France Mobilités e Société du Grand Paris”, afirma Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom França.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios