VLT

Alstom vai fornecer 37 VLTs para Paris

A Alstom deve fornecer para Ile-de-France Mobilités e RATP novos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT para a linha T1 na região de Ile-de-France. O pedido firme de 37 bondes Citadis X05 no valor de cerca de 130 milhões de euros, é para substituir os veículos atuais.

“As equipes da Alstom na França estão muito orgulhosas de fornecer os novos bondes para a linha T1 e de participar da renovação desta linha emblemática na região de Paris. Esses novos bondes Citadis X05 contribuirão para o embelezamento das cidades que atenderão. Eles também proporcionarão um maior nível de conforto e serviços aos passageiros. Gostaríamos de agradecer à Ile-de-France Mobilités e à RATP por sua confiança renovada em nossas soluções de bondes de última geração”, disse Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom França.

Cada VLT tem 33 metros de comprimento e 2,40 m de largura, com capacidade para acomodar 15% mais passageiros do que os equipamentos atuais. Serão equipados com seis portas duplas de 1,30 m de lado, incluindo portas nas extremidades dos bondes, para facilitar a entrada e saída dos passageiros. Os novos trens também serão 100% acessíveis a todos os passageiros.

Serão climatizados e equipados com um eficiente sistema de informação aos passageiros com 18 telas espalhadas por todo o trem. O sistema de informação dinâmico será complementado por iluminação interior e exterior e informação áudio. Com 40 entradas USB, os VLTs também oferecerão a possibilidade de recarregar dispositivos móveis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus