A Volvo apresentou a nova geração de seus chassis de ônibus rodoviários para longas distâncias, o B420R+ e B450R+, com nova transmissão I-Shift e tecnologia de Aceleração Inteligente. Segundo um comunicado da fabricante, conjugados, esses recursos garantem até 5% de economia em combustível, dependendo da rota.
“A Volvo inova mais uma vez com soluções que mantêm sua plataforma de chassis rodoviários na vanguarda do setor de transportes de passageiros. Estamos apresentando produtos ainda mais modernos e com melhor desempenho para a rentabilidade do transportador”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Com tecnologias sempre inovadoras, os dois modelos são o que há de mais avançado em chassis rodoviários. Sempre buscamos soluções que ofereçam mais eficiência na operação, mais segurança e conforto, mantendo os altos níveis de qualidade da marca”, diz Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.
Os novos chassis servem para a operação em rotas extensas, que usam versões doble decker (duplo piso) e low driver (posto do motorista rebaixado no primeiro piso), para viagens de 400 quilômetros ou mais. Podem ter configurações de eixos 6×2 e 8×2, com motorizações de 420cv e 450cv.