Ônibus

Estação do novo Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho ganha novas integrações

A Urbs informou que a linha metropolitana B42 Maracanã/Linha Verde vai fazer integração, a partir do próximo sábado, 04 de setembro de 2021, na estação-tubo Fagundes Varela, inaugurada há pouco mais de um mês no Bairro Alto.

De acordo com o órgão, trata-se da quarta linha a passar pela estação, que já recebe o novo Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho e os ônibus Hugo Lange e Colina Verde. A estação-tubo Fagundes Varela foi implantada como parte da conclusão de mais uma etapa da Linha Verde Norte.

Devem ser beneficiados cerca de 3 mil usuários da linha B42, que liga Colombo a Curitiba. Vai proporcionar integração nos terminais Bairro Alto e Cabral, bem como ao Centro pelo Alto da Rua XV. Além disso, vai possibilitar a integração com o Terminal Pinheirinho, com o Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho. Isso pagando apenas uma passagem.

Estamos ampliando as oportunidades de integração para mais uma linha metropolitana. Esse é um do ganhos da conclusão de mais uma etapa da Linha Verde Norte, que permitiu a colocação de uma nova estação-tubo e ainda a implantação do novo Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus