Na semana passada, o Via Trolebus informou que, com atraso, a marginal Pinheiros era preparada para receber as vigas do monotrilho.
Nesta semana, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou nas redes sociais sobre a montagem da estrutura metálica que permitirá o lançamento das vigas por onde vão correr os trens. “Em setembro já serão lançadas as primeiras vigas”, disse Silvani.
Sobre extensão até a Av. Francisco Morato
Em palestra no mês de agosto, na ACSP – Associação Comercial de São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que deveria anunciar nos próximos dias a retomada do projeto de extensão do monotrilho da Linha 17-Ouro da estação Morumbi até São Paulo Morumbi, chegando na Linha 4-Amarela do Metrô. Outra novidade, que talvez traga um bom movimento para o monotrilho, é o atendimento da Linha 17 no Paraisópolis, que é caminho entre as duas estações que levam o nome de Morumbi.
Mas o presidente do Metrô, em resposta a usuários no Instagram, disse que o foco agora é finalizar o trecho entre as estações Aeroporto de Congonhas, Washington Luís e Morumbi, parcialmente pelo menos em 2022.