Alexandre Maciel
Ônibus

Sorocaba terá tarifa zero no BRT neste domingo (26)

No próximo domingo, 26 de setembro de 2021, os passageiros vão poder andar de graça no sistema BRT Sorocaba, em comemoração ao primeiro ano de operação da concessionária. Trata-se de uma parceria entre a empresa, a Urbes – Trânsito e Transportes e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) de Sorocaba. Para o uso, no entanto, é preciso seguir um passo a passo.

Segundo Manoel Ferreira, Diretor de Operações da BRT Sorocaba, este primeiro ano de atividades tem sido de muitas realizações, aprendizados e oportunidades de enaltecer Sorocaba para o país. “O projeto BRT é uma conquista de todos e queríamos celebrar de uma forma que cada cidadão sorocabano pudesse estar perto de nós neste momento tão especial. Então, a empresa BRT Sorocaba entendeu que a melhor maneira seria possibilitar o acesso para que todos conheçam este sistema que tanto nos orgulha por sua qualidade, autonomia e autossuficiência”, afirmou.

A gratuidade será possível com pagamento via carteira digital da empresa que presta serviço para o sistema de Sorocaba. Os usuários do transporte coletivo devem realizar a ativação da carteira com antecedência de 48 horas. Com a ativação da carteira digital, o passageiro poderá rodar a catraca usando apenas o celular. Para isso, é preciso fazer download da carteira digital, se cadastrar, ativar o crédito grátis e embarcar. Quando estiver dentro do ônibus, o passageiro só precisa aproximar o celular do validador (com o aplicativo em tela) e o acesso será liberado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios