VLT

Santos planeja requalificação urbana com extensão do VLT

A cidade de Santos promoveu um encontro com empresários e comerciantes para a apresentação de uma reorganização urbanística, onde o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, em seu segundo eixo, terá um papel importante. O evento foi nesta quarta-feira, 22 de setembro de 2021.

No evento foi discutido um diagnóstico com histórico e características atuais da área, que engloba os bairros Vila Mathias, Vila Nova, Paquetá, Centro-Histórico, Valongo, Chinês, Porto Valongo e Porto Paquetá, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, mostrou alguns projetos para uma reorganização urbana. “O desenvolvimento do VLT vai gerar uma transformação natural. Conforme novos modais forem criados, a malha se torna mais complexa e eficiente, atraindo investimentos”.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Glaucus ainda falou sobre um replanejamento em vias e linhas de transporte público. “Com o VLT operando, vamos reorganizar as vias e os modais. Também queremos ampliar, por exemplo, as áreas exclusivas para pedestres, para que a mobilidade seja um fator positivo, gerando novas oportunidades”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios