Monotrilho

Restam ainda 32 vigas para finalização de áreas de manobra do monotrilho

As obras nas duas pontas da Linha 15-Prata do monotrilho de extensões operacionais estão em curso, e os trabalhos devem permitir redução no intervalo dos trens, com a manobra das composições após as estações terminais Vila Prudente e Jardim Colonial.

Na prática, o trem chega vazio em um dos lados, manobra logo a frente, e depois retorna a parada vazio para iniciar a viagem. O modelo operacional evita o choque de passageiros nos pontos finais, enquanto uns embarcam e outros desembarcam.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, ainda restam algumas dezenas de vigas para instalação dos trabalhos, com previsão de termino para 2022.

“Continuamos com o lançamento de vigas na área de manobra à Leste da estação Jardim Colonial. Vamos completar o lançamento das vigas das duas áreas de manobra. Tanto à Leste de Jardim Colonial, faltam 14 vigas; como à Oeste de Vila Prudente, mais 18 vigas.” – diz Silvani.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus