SPTrans

Prefeitura de São Paulo entrega faixa de ônibus no Viaduto Antártica

A Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (SETRAM) e a São Paulo Transporte (SPTrans), entregaram nesta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, uma nova faixa exclusiva para ônibus com 1,9 km de extensão no Viaduto Antártica, na Barra Funda, Zona Oeste, somando ambos os sentidos.

A faixa ficará entre a Av. Marquês de São Vicente e a Rua Barão de Tefé, com início da operação já na segunda-feira, 27 de setembro. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido centro e das 16h às 20h no sentido bairro. Quatro linhas de ônibus vão utilizar as faixas exclusivas, beneficiando 46.629 passageiros diariamente.

A nota lembra que as estruturas conferem maior eficiência ao sistema e contribuem para a redução do tempo de viagem. Assim, há melhora no deslocamento de passageiros pela cidade de forma segura, acessível e sustentável.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios