Monotrilho

Monotrilho de Salvador emperra por falta de financiamento

A Bahia anunciou a construção de um monotrilho com 21 estações em 19,2 km de extensão, com início na Ilha de São João (Simões Filho), passando pelo Subúrbio Ferroviário, Calçada e seguindo até o Comércio. O primeiro trem inclusive foi apresentado direto da China, de fabricação da BYD.

Mas o projeto chamado de VLT emperrou. O Governador Rui Costa, durante Encontro Internacional de Governadores pelo Clima, organizado pelo Centro Brasil no Clima (CBC), afirmou que ainda aguarda financiamento para o meio de transporte.

“O Governo da Bahia entra com uma parte considerável do projeto do VLT, por exemplo, pela dificuldade de encontrar financiamento. Temos um problema conjuntural do Brasil, e as entidades de financiamento, BNB e BNDES, infelizmente, estão contaminadas por essa política hoje praticada pelo governo federal, o que impede o financiamento de projetos. Há um ano, o projeto do VLT espera a liberação de financiamento pelo Banco do Nordeste e não temos financiamento disponível a preços que coloquem os projetos de pé”. –  afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Reclamar do governo federal é fácil, agora quero ver se esse governador vai dar seu jeito sem nenhum pingo de ideologia. Logo, deveria ter investido em trem regional que interligue Salvador até Juazeiro, simples assim.
    Não é VLT, é monotrilho, seu governador

    • O fato é que o aparelhamento do BNDES está atrasando a liberação do financiamento pq são de ideologias distintas, quanto ao VLT, era como chamado de inicio mas depois mudaram a tecnologia

    • O Trem regional pra atender meia duzia de gato pingado em detrimento a 19km de uma linha nova de monotrilho interligada com as linhas 1 e 2 e a rede de onibus da cidade, que atenderá centenas de milhares de trabalhadores?
      Esse trem regional sairia mais caro e estaria emperrado da mesma maneira

      Governo federal é um lixo mesmo, tem obrigação de ajudar os estados, mas não querem nem saber….

      Ainda bem que as eleições estão ai e vamos colocar esse pilantra desse bolsomerda para fora

Publicidade

Anúncios