Passageiros relatam problemas no serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. O atendimento é junção das linhas 7-Rubi e 10-Tuquesa, entre Rio Grande da Serra e Jundiaí.
Usuários nas redes sociais relatam atrasos de até 20 minutos em estações, como em Tamanduateí:
@cptmnoticiando @SPSobreTrilhos @DiariodaCPTM
18:56
Linha 10 – turquesa CPTM
Estação Tamanduateí
Plataformas cheias em ambos os lados, trem sentido Jundiaí parado há mais de 20 minutos.Evitem esse caminho.
Expresso L10 também não está passando.#SP2 @CPTM_oficial pic.twitter.com/NzXlFcPvkM— André Lima Herédia (@andrelh87) September 1, 2021
Mais cedo, a Linha 11-Coral ficou suspensa entre o trecho de Tatuapé e Luz, além de suspensão no Expresso Aeroporto da Linha 13. Passageiros relatam curto-circuito na rede aérea dos trens.
A CPTM informou a um usuário que “desde às 18h da tarde desta quarta-feira (01/09), em virtude de uma queda de um cabo de energia, a circulação de trens entre as estações Brás e Luz, das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa está interrompida”. Já por volta das 19h15, a Linha 10 ficou totalmente paralisada. Por volta das 20 horas, os trens da linha 10 estavam circulando entre a Estação Mauá e Tamanduateí.
Nota da CPTM
“Desde às 18h da tarde desta quarta-feira (01/09), em virtude de uma queda de um cabo de energia, a circulação de trens entre as estações Brás e Luz, das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa está interrompida, além do Expresso Aeroporto. Os trens da Linha 11-Coral seguem até a Estação Tatuapé onde será feita a transferência para Linha 3-Vermelha do Metrô. A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí e os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô.
Os técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”