André Lima Herédia @andrelh87
CPTM CPTM agora

Queda de cabo prejudica cinco linhas da CPTM

Por volta das 18 horas, uma queda de cabo elétrico acabou interrompendo a Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. O atendimento mais demandando da operadora ficou interrompido entre as estações Tatuapé e Luz.

Mais tarde, a ocorrência acabou interrompendo as Linhas 710 da CPTM, que é a junção das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, entre o trecho Brás e Luz. Também está inoperante o Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade. Por conta dos usuários que desceram nos trilhos, houve também problemas na Linha 12-Safira, na região do Brás.

De acordo com o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao telejornal Brasil Urgente, um cabo de alta tensão acabou caindo sobre a rede elétrica entre as estações Luz e Brás.

Por volta das 19h15, a Linha 10 ficou totalmente inoperante. Por volta das 20 horas, os trens da linha 10 estavam circulando entre a Estação Mauá e Tamanduateí.

Nota da CPTM

“Desde às 18h da tarde desta quarta-feira (01/09), em virtude de uma queda de um cabo de energia, a circulação de trens entre as estações Brás e Luz, das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa está interrompida, além do Expresso Aeroporto. Os trens da Linha 11-Coral seguem até a Estação Tatuapé onde será feita a transferência para Linha 3-Vermelha do Metrô. A circulação na Linha 7-Rubi está normal entre Barra Funda e Jundiaí e os trens da Linha 10-Turquesa seguem de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde há transferência para a Linha 2-Verde do Metrô.

Os técnicos estão trabalhando para normalizar a circulação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios