Das dezessete estações que compõe a Linha 5-Lilás do metrô, 3 delas do atendimento metroviário que liga o Capão Redondo até a Chácara Klabin ainda não contam com portas de plataforma funcionando: Vila das Belezas, Giovani Gronchi e Santo Amaro.
A última parada mencionada passou a receber as colunas que dão sustentação dos equipamentos. A informação é do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.
“Iniciamos a montagem das colunas das portas de plataforma da estação Santo Amaro na Linha 5-Lilás. Instalamos 8 de 55 colunas na plataforma 1. O transporte de material do Pátio até Santo Amaro segue diariamente todas as noites, com veículo de via.” – diz Silvani.
Acidente
A estrutura na Estação Santo Amaro, da Linha 5-Lilás do metrô, que desabou no mês passado, deve ser retirada no fim do mês, de acordo com uma reportagem do Bom Dia São Paulo, da TV Globo. Os trabalhos, a partir do fim do mês, devem durar pelo menos 60 dias, segundo a publicação.
O acidente frustrou os planos da ViaMobilidade, responsável pelas obras, de entregar a ampliação da estação no mesmo dia em que o grupo CCR assumirá as Linhas 8 e 9 da CPTM.