Imagem ilustrativa
CPTM

CPTM quer prever alagamentos e raios que podem interromper serviços

Em fevereiro de 2020, duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM tiveram trechos interrompidos por conta de alagamentos, que perdurou mais que um dia. Descargas atmosféricas também são motivos de interrupção dos serviços.

Por conta dos eventos climáticos, a operadora comunicou por meio do Diário Oficial do Estado que abriu um Chamamento Público para a realização de prova conceito (PoC – “Proof of Concept”) de soluções tecnológicas para o desenvolvimento de previsões climáticas com monitoramento meteorológicos em tempo real.

De acordo com o comunicado, a ferramenta pode ajudar a prever raios e alagamentos que por ventura possam interromper os serviços ferroviários na região metropolitana de São Paulo.

Os interessados em participar deverão protocolar, perante a CPTM, através do correio eletrô[email protected], manifestação nos termos do edital, em até 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data desta publicação.

O edital está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.imprensaoficial.com.br e na Rua Boa Vista nº 162 – Edifício Cidade IV – 4º andar – Centro – São Paulo/SP.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus