Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Demanda de passageiros dos ônibus em São Paulo segue abaixo dos 70%

A pandemia da covid-19 fez diminuir os deslocamentos nas cidades, como o temor do contágio pela doença que já tirou a vida de quase 600 mil brasileiros.

As administrações públicas, no entanto, estão relaxando as medidas de restrições, com as quedas constantes nos índices de infecção e mortes, aliado ao avanço da vacinação.

Mas o volume de passageiros transportados por capitais ainda é abaixo do normal. Este cenário evidencia crise no setor dos transportes, uma vez que as operadoras ainda não recuperaram o volume de passageiros transportados antes da crise sanitária.

De acordo com um comunicado da SPTrans, gerenciadora do transporte paulistana por ônibus, em uma nota emitida nesta segunda-feira, 06 de setembro de 2021, “no momento, a frota do sistema de transportes está em 93,41% nos bairros mais afastados do centro e em 88,28% em toda a cidade para uma demanda de 67% de pessoas.”.
Na última sexta-feira, 2,18 milhões de pessoas foram transportadas em 11.312 ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus