Divulgação
Ônibus

Campinas apresenta novo modelo de ponto de ônibus “andorinha”

Um novo modelo de abrigo de ônibus foi apresentado pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2021. A nova estrutura e será implantada em nove áreas da cidade. A iniciativa é parte da expansão do programa de abrigos adotada pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

O modelo se chama “andorinha”, e segundo o poder público, trata-se de alusão a um dos símbolos de Campinas. O protótipo apresentado pelo prefeito foi instalado na área interna da sede da Emdec, na Vila Industrial. O equipamento possui estrutura metálica e bancos de concreto.

“Com estes equipamentos, levaremos mais dignidade, acessibilidade e qualidade ao transporte público coletivo de Campinas”
, afirmou o prefeito Dário Saadi.

Divulgação

O secretário de Transportes, Vinicius Riverete, reforçou que “estamos privilegiando o usuário do transporte público coletivo nas regiões mais afastadas do centro da cidade. É um projeto ousado, que qualificará os pontos de parada em áreas que nunca, na história do transporte público, foram priorizadas para implantação de abrigos”.

“Com todo o respaldo do prefeito Dário Saadi, estamos concentramos esforços para qualificar os pontos de parada, com a implantação gradativa de abrigos em todos os locais de embarque. É mais qualidade para o sistema de transporte público coletivo, desde o início do trajeto do usuário, que é a espera pelo ônibus”, disse o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios