Metrô SP

Baldy fala em estações com empreendimentos associados para viabilizar a Linha 20 do Metrô

Em entrevista ao canal Money Report, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse as futuras estações da Linha 20-Rosa do Metrô, que deve ligar as estações Santa Marina, na Zona Oeste de São Paulo, e Santo André no ABC Paulista, poderão ter paradas com empreendimentos associados.

O modelo, de acordo com ex-ministro, pode agilizar as desapropriações, em regiões nobres que devem ser atendidas pela Linha 20, como por exemplo Pinheiros e Itaim Bibi. O titular da pasta disse que a ideia poderá vir do “financial advisory“, uma assessoria financeira que o Metrô está contratando para o projeto da nova linha.

Cinco consórcios mostram interesse para fornecer a assessoria do novo eixo metroviário que poderá ter mais de 30 km de extensão. O serviço de ‘financial advisory’ teve propostas entre R$ 1,643 milhão e R$ 5,208 milhões. O Logit-Queiroz Maluf-Almeida & Fleury – EGT foi o que apresentou o lance mais baixo. As propostas estão sendo julgadas pelos técnicos da operadora.

Não há prazos para início das obras da Linha 20.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios