Baldy fala em estações com empreendimentos associados para viabilizar a Linha 20 do Metrô

Em entrevista ao canal Money Report, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse as futuras estações da Linha 20-Rosa do Metrô, que deve ligar as estações Santa Marina, na Zona Oeste de São Paulo, e Santo André no ABC Paulista, poderão ter paradas com empreendimentos associados.

O modelo, de acordo com ex-ministro, pode agilizar as desapropriações, em regiões nobres que devem ser atendidas pela Linha 20, como por exemplo Pinheiros e Itaim Bibi. O titular da pasta disse que a ideia poderá vir do “financial advisory“, uma assessoria financeira que o Metrô está contratando para o projeto da nova linha.

Cinco consórcios mostram interesse para fornecer a assessoria do novo eixo metroviário que poderá ter mais de 30 km de extensão. O serviço de ‘financial advisory’ teve propostas entre R$ 1,643 milhão e R$ 5,208 milhões. O Logit-Queiroz Maluf-Almeida & Fleury – EGT foi o que apresentou o lance mais baixo. As propostas estão sendo julgadas pelos técnicos da operadora.

Não há prazos para início das obras da Linha 20.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus