Trens Urbanos

Airbus e Alstom assinam acordo de cooperação em segurança ferroviária

A Airbus CyberSecurity e a Alstom assinaram um acordo de cooperação mundial com foco na segurança cibernética do transporte ferroviário.

De acordo com comunicado, a parceria permitirá que os parceiros forneçam às operadoras ferroviárias soluções e serviços que combinem as soluções e expertise da Alstom em transporte ferroviário com os serviços e expertise da Airbus CyberSecurity para garantir a segurança de sistemas de informação industrial.

“No contexto de crescentes ameaças cibernéticas em todo o mundo em todos os setores, a Alstom visa proteger seus ativos e os de seus clientes da maneira mais eficaz e precoce possível. A colaboração entre a Alstom e o especialista comprovado da Airbus CyberSecurity garantirá o uso futuro e o sucesso da mobilidade verde em todo o mundo”, disse Eddy Thesee, vice-presidente de segurança cibernética da Alstom.

Como especialistas em cibersegurança de sistemas industriais, particularmente no setor de transporte, estamos ansiosos para contribuir para a segurança dos sistemas de informação do setor ferroviário junto com a Alstom”, disse Nicolas Razy, Diretor da Airbus CyberSecurity França.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus