Divulgação Metrô
Metrô SP

Vídeo revela obras em todas as estações da expansão da Linha 2 até a Penha

O Metrô de São Paulo atualizou informações com um vídeo mais recente, as obras da extensão da Linha 2-Verde, entre Vila Prudente e Penha, datado do mês de julho. As imagens mostram movimentação em todos os canteiros de obras nas oito estações que estão sendo implantadas: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha:

YouTube video

Prazos

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao telejornal Bom Dia São Paulo, disse que a Linha 2-Verde deve chegar até Guarulhos em 2028, e que atualmente estão em curso os processos de desapropriações.

Atualmente o prolongamento do eixo metroviário que passa por debaixo da Avenida Paulista está em obras da Vila Prudente à Penha, com prazo de entrega para 2026.

Recentemente, o processo de implantação recebeu um aporte de recursos, por meio de um empréstimos, e o custo total da obras será de mais de R$ 8 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus