Divulgação GESP
Metrô SP

Tatuzões devem finalizar escavação da Linha 6-Laranja em 2024

Durante evento que acompanhou a decida de uma roda de corte de uma tuneladora nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô, o CEO da concessionária Linha Universidade, Nelson Bossolan, informou os prazos para finalização dos trabalhos dos popularmente conhecidos como tatuzões.

Serão duas escavadoras que devem seguir em direções opostas. A que vai escavar no sentido sul, deve começar os trabalhos em dezembro, enquanto a no sentido norte, em abril de 2022.

Segundo Bossolan, o equipamento que vai no sentido norte deve demorar 17 meses para concluir os trabalhos, enquanto o no sentido sul, 30 meses, ou seja, 2024

A escavação do maquinário no sentido sul chegará até a Avenida Senador Felício dos Santos, logo após a estação São Joaquim, no bairro da Liberdade. A partir do poço central, o equipamento percorrerá dez quilômetros, abrangendo dez estações, com escavações em solo.

“A descida da roda de corte é um símbolo muito importante para que o shield, conhecido como tatuzão, comece o percurso sentido sul até 31 de dezembro e o outro shield, até abril de 2022, siga sentido norte”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus