Metrô SP

Tatuzão da Linha 6-Laranja do Metrô deve receber equipamento importante

O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, usou as redes sociais para comunicar uma etapa importante na montagem de um dos dois tatuzões das obras da Linha 6-Laranja do Metrô.

“Em breve a roda de corte do Tatuzão da Linha 6-Laranja descerá até o fundo de uma futura ventilação e saída de emergência – ou VSE – Tietê para ser encaixada”, diz a postagem:

Dois tatuzões

A Acciona, responsável pela Linha Uni, por sua vez Concessionária da Linha 6-Laranja do Metrô, informou que as duas tuneladoras responsáveis pela escavação dos túneis estão sendo montadas.

De acordo com o grupo Espanhol, é esperado que estejam finalizadas em dezembro. Uma delas escavará em rocha por 5km indo em direção norte e a outra no solo por 10km indo em direção ao sul. “O uso desse tipo de equipamento faz parte da experiência de túneis da ACCIONA, que já realizou outros grandes projetos de metrô com #tuneladoras, como no #metrô de Quito, no Equador”, diz comunicado da empresa.

Foto: STM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus