CPTM

Série 1100 ex-CPTM deve ser usados em trem turístico de Rio Claro

A última unidade da série 1100 realizou sua viagem final em 26 de maio de 2018, partindo às 10 horas da Estação da Luz e indo em direção a Jundiaí pela Linha 7-Rubi. Ao chegar ao destino, a composição foi recolhida direto para o pátio da Lapa, encerrando oficialmente as operações desse modelo na rede da CPTM

No domingo dia 1º de agosto o trem encerrou o seu ciclo, juntamente com as duas locomotivas elétricas (chamadas de V8) cedidas pelo DNIT, segundo uma postagem do presidente da CPTM, Pedro Moro. Os veículos foram doados ao IMF – Instituto Memória Ferroviária de Rio Claro.

Moro lembrou que a primeira etapa aconteceu em novembro de 2020, quando a composição foi trazida de São Paulo até Jundiaí pela CPTM, e em seguida chegou até Campinas pela Rumo, onde ficou estacionada no pátio da antiga estação ferroviária.

“Além de ficarem em exposição, deverão ser utilizados no futuro trem turístico da cidade de Rio Claro. Parabéns aos voluntários da ABPF de São Paulo e ao pessoal do DORO (Equipe Expresso Turístico em especial) por todo o suporte”. – disse Moro nas postagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus