TAV

Taiwan recebe novos trens no porto de Hualien

O primeiro dos 50 trens interurbanos EMU3000 comorados pela Administração Ferroviária de Taiwan, e que foram fabricados pela Hitachi, foi entregue no porto de Hualien.

Os trens de 12 carros foram encomendados para uso na linha principal da costa leste da TRA, conectando Taipei, Hualien e Taitung. As unidades mais longas proporcionarão um aumento de 40% na capacidade em comparação com as EMUs Puyuma e Taroko de oito carros, que atualmente operam serviços expressos na rota.

As unidades são para ferrovias de bitola 1 067 mm, e foram encomendadas em janeiro de 2019 a um custo de NT $ 44,3 bilhões. Os 50 comboios devem ser entregues em vários lotes, com sete trens previstos para chegar este ano, 15 em 2022, 16 em 2023 e último lote em 2024. Devem substituir o material rodante existente que agora tem mais de 30 anos. Há uma crescente demanda na rota da costa leste após a conclusão da eletrificação da ilha redonda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus