Reprodução Instagram
Monotrilho

Secretário fala sobre obras da Linha 17 e não menciona extensão até Linha 4

Em palestra no começo do mês na ACSP – Associação Comercial de São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que deveria anunciar nos próximos dias a retomada do projeto de extensão do monotrilho da Linha 17-Ouro da estação Morumbi até São Paulo Morumbi, chegando na Linha 4-Amarela do Metrô.

Outra novidade, que talvez traga um bom movimento para o monotrilho, é o atendimento da Linha 17 no Paraisópolis, que é caminho entre as duas estações que levam o nome de Morumbi.

Mas, em entrevista nesta manhã ao telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, o titular da pasta não usou a mídia de grande alcance para noticiar a possível resolução que poderia estender o meio de transporte até a Avenida Francisco Morato.

Baldy, perguntando sobre o projeto, disse que deve entregar até dezembro de 2022, o trecho entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, e mencionou o trecho 2, entre Jardim Aeroporto e o Jabaquara. Afirmou que no traçado do novo trecho há 8 mil famílias alocadas no caminho em situação de vulnerabilidade social, e que precisam ser retiradas. O secretário não menciona prazos para este trecho, mas afirmou que o processo ocorreria após as conclusão das obras do primeiro trecho.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus