Monotrilho

Estação Jardim Colonial do monotrilho fica para outubro

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao telejornal Bom Dia São Paulo na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, informou que a entrega da estação Jardim Colonial, no monotrilho da Linha 15-Prata, deve ser entregue em outubro. O prazo anterior era entregar a 11º parada do monotrilho na primeira quinzena de setembro.

Recentemente, o Metrô de São Paulo requereu à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo a Licença Ambiental de Operação – LAO para operação do trecho do monotrilho da Linha 15-Prata entre as estações São Mateus e Jardim Colonial. O comunicado consta no Diário Oficial de 09 de julho de 2021.

O ponto de embarque deve atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.

Portas de plataforma

Um dos pontos que mostram os trabalhos finais, são os testes com as portas de plataforma. Segundo uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, foi iniciada a fase de comissionamento do equipamento.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus