Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Regionais

Projeto do Trem InterCidades é destaque na mídia especializada internacional.

O Projeto do trem de passageiros entre São Paulo e Campinas foi destaque em sites do setor ferroviário internacional. É o caso do Internacional Railway Journal.

“O governo do Estado de São Paulo realizou uma audiência pública para o planejado serviço Trem Expresso Intermunicipal (TIC), o serviço Trem Intermetropolitano (TIM) e melhorias associadas para a Linha 7-Ruby do trem metropolitano.” – constava no texto.

O projeto, informa o texto, será um esquema de parceria público-privada (PPP). A modelagem foi realizada com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Outra informação relatada é sobre o prazo de concessão previsto para a TIC Eixo Norte, com 30 anos, e o modelo econômico-financeiro preliminar sugere quatro fontes de receita. São eles: contribuição pública, contraprestação paga pelo poder concedente pela exploração dos serviços da Linha 7-Ruby e da TIM, receitas tarifárias da TIC recebidas diretamente pela concessionária e receitas acessórias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus