Divulgação Metrô
Metrô SP

Metrô de São Paulo deve adquirir 44 novos trens ainda neste ano

Em entrevista ao telejornal Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que o Metrô deve comprar 44 novos trens ainda neste semestre. Deste lote, vinte e dois deles devem ser usados para reforço de frota da Linha 2-Verde, sobretudo com a extensão até a Penha, que tem previsão de entrega para 2026. Já os demais 22 devem rodar nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

O apresentador José Luiz Datena, afirmou que a maioria das composições eram velhas. Mas das 11 séries presentes na companhia, seis delas possuem até dez anos. Já o titular da pasta, lembrou que outros 36 trens devem ser adquiridos pela ViaMobilidade, para operação nas Linhas 8 e 9.

Renato Lobo | Via Trolebus

Sobre o Metrô

A ligação entre Jabaquara e Tucuruvi e entre Itaquera e Barra Funda terão um upgrade no sistema de sinalização, o CBTC, que deve permitir colocar mais composições na via.

Os trens devem ter características parecidas com as frotas atuais, tendo seis carros, capacidade de transporte de 2.000 passageiros e ar condicionado. A novidade é que as composições terão passagem livre entre os carros, inéditos na operação destas linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus