CPTM

CPTM abre venda de ingressos do Expresso Turístico para Paranapiacaba

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que vai iniciar as vendas de ingressos para a primeira viagem do Expresso Turístico para Paranapiacaba, após a suspensão do atendimento por conta da pandemia de Covid-19, no próximo domingo, dia 8 de agosto, Dia dos Pais.

Houve vagas remanescentes para o domingo. As vendas, no entanto, são apenas para esta primeira viagem. Para outros finais de semana as vendas continuam suspensas, com a prioridade para os passageiros que já haviam adquirido ingressos antes do início da quarentena, em março de 2020.

Os cerca de cem ingressos disponíveis serão vendidos presencialmente na Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de terça a sábado das 9h às 18h e no domingo a partir das 7h, no guichê específico do serviço.

Os dias 22 de agosto e 5 e 19 de setembro de 2021 serão reservados apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não solicitaram reembolso. A operadora prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1.350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais, além das quatro já previstas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus