Ônibus

Campinas reforma o Terminal de ônibus Padre Anchieta

A prefeitura de Campinas entregou no Terminal Padre Anchieta, no Distrito de Nova Aparecida, reformas de infraestrutura realizadas pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). É o segundo terminal contemplado pelo projeto de zeladoria e conservação, lançado neste ano.

A revitalização do espaço foi iniciada em julho e já contemplou a pintura externa da ala administrativa e substituição das luminárias externas da cabine de controle. Nos sanitários, houve revisão das instalações elétricas, substituição de lâmpadas e pintura das portas e tetos. Na área externa ao terminal, houve revitalização da pintura da fachada e dos gradis. Toda a iluminação do terminal foi reforçada com lâmpadas do tipo LED, que emitem mais luz, têm maior vida útil e utilizam menos energia elétrica.

Houve ainda mudanças no bicicletário, com substituição do alambrado por gradis de segurança e os paraciclos receberam nova pintura. Junto às plataformas, foi executada demarcação de segurança das áreas reservadas aos extintores de incêndio.

“São passos iniciais que já melhoram, significativamente, a qualidade do serviço prestado à população, ampliando a segurança e o conforto dos usuários do transporte público coletivo. Transformar a vida de quem depende do transporte público para seus deslocamentos é um dos nossos propósitos”, afirma o secretário de Transportes, Vinicius Riverete.

As próximas etapas de trabalhos incluem melhorias nas condições de acesso (revisão das rampas existentes, calçadas e travessias), novo paisagismo e revitalização dos pontos de parada localizados no entorno. Tomadas serão instaladas nas plataformas para que os usuários possam recarregar os aparelhos celulares durante a espera pelo ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus