Trens Regionais

Baldy cita concessão da CPTM em estudo de trem até São José dos Campos

Em palestra na semana passada na ACSP – Associação Comercial de São Paulo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre o projeto do Trem Intercidades entre São Paulo e São José dos Campos.

O titular da pasta citou o que chama de “gatilho” da concessão das linhas 8 e 9 da CPTM, para operação do Trem Intercidades do chamado eixo oeste entre São Paulo e Sorocaba. A licitação vencida pela operadora do grupo CCR e Ruas Invest, prevê a operação até Sorocaba, caso um dia o governo do estado implante a ligação ferroviária.

Como a gente fez com a Linha 8 até Sorocaba, é um gatilho da concessão que foi vencida pela ViaMobilidade, portanto é um investimento que vai ser realizado, na linha 8 para que o trem chega até Sorocaba, para que a gente posso incluir a Linha 10 com Santos, e que a gente vem estudando para fazer até São José dos Campos, que seriam os quatro trens intercidades que partem da cidade de São Paulo”, disse Baldy.

Concessão das Linhas 11, 12 e 13

O eixo leste do Trem Intercidades, entre a capital e São José dos Campos, passaria pelos trilhos onde hoje operam as linhas 11, 12 e 13, da CPTM, onde os atendimentos estão sendo objetos de estudos de uma nova concessão.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou, como anteriormente, que há análises para realização desta licitação, sem mencionar prazos para lançamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios