YouTube video
Trens Regionais

Acompanhe uma viagem de trem entre Campinas e Jundiaí

Nesta segunda-feira, 16 de agosto de 2021, após a primeira audiência pública sobre o Trem InterCidades, uma comitiva formada por representantes do estado, da CPTM, e da imprensa, viajaram de Campinas até Jundiaí, no trajeto que será usado pelos trens de passageiros. Confira o vídeo acima.

O trecho foi feito por meio da litorina, ou o Budd Rail Diesel Car, RDC ou Buddliner, uma automotora diesel, foi construída entre 1949 e 1962, e esta unidade foi reformada pela CPTM na década passada. Chegam ao Brasil na década de 50, encomendadas pela R.F.F.S.A. (Rede Ferroviária Federal S/A), e o apelido de Litorina foi mantido para os carros da Budd e até mesmo publicado em propagandas oficiais.

Renato Lobo | Via Trolebus

Trajeto

O veículo foi em velocidade baixa, de 20 a 30 km/h por conta de condições da via. No meio do caminho, os participantes puderam visitar as estações no meio do caminho, que farão parte do Trem Intermetropolitanos, como Valinhos e Louveira.

Renato Lobo | Via Trolebus
Renato Lobo | Via Trolebus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus