Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Greve

Sindicatos acionam o TRT e mantêm greve na CPTM para quinta-feira (15)

Os Sindicatos da Sorocabana, São Paulo e Engenheiros informaram por meio de um comunicado que entraram com ação no Tribunal Regional do Trabalho para requerer que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM assine o Acordo Coletivo de Trabalho completo, com as cláusulas econômicas sugeridas e assim garantir o reajuste salarial dos ferroviários. Foi marcada audiência de conciliação para quarta-feira, dia 14, às 16h, na sede do TRT, em São Paulo.

De acordo com as entidades, a greve está mantida a partir da 0 hora do dia 15 de julho (quinta-feira) sem previsão de término.

YouTube video

“A empresa insiste em reajuste zero pelo segundo ano consecutivo. Eles não querem acertar os valores do salário, Vale Refeição, Vale Alimentação, de nada, mas o preço aumentou, o salário não dá mais conta de pagar itens básicos. É preciso entendimento e respeito da CPTM com os ferroviários para que o serviço continue funcionando”, afirma José Claudinei Messias, presidente interino do Sindicato da Sorocabana.

Segundo os Sindicatos, já foi instaurado Dissídio Coletivo de Greve pelo TRT – SP, e os Ferroviários confiam no reconhecimento da legalidade pelo TRT, pois está claro que a empresa não está cumprindo com suas obrigações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus