Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Mudança de nome de estação em Congonhas está em fase final de análise

A estação do monotrilho da Linha 17-Ouro que deve atender ao Aeroporto de Congonhas pode ter seu nome alterado. De acordo com uma reposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira, em uma reposta nas redes sociais, “a mudança de nome está em fase final de análise”.

O site Metrô/CPTM havia revelado que parada que foi batizada como “Congonhas”, pode vir a ser chamada de “Aeroporto Congonhas”, em consonância com a denominação da estação “Aeroporto Guarulhos”, da Linha 13-Jade.

A futura estação ficará localizada em uma confluência entre a Avenida Washington Luís com a Rua Rafael Lório, no bairro da Vila Congonhas, no distrito do Campo Belo, na Zona Centro-Sul de São Paulo. A parada contará com um túnel subterrâneo por baixo da avenida Washington Luís, que a ligará diretamente com o saguão inferior do terminal do aeroporto de Congonhas, localizado do outro lado da avenida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus