Mobilidade Urbana

Região Metropolitana de Curitiba pode ganhar transporte por teleférico

Nesta quarta-feira 21 de julho de 2021, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, visitou o Cablebus, sistema de teleférico com 9,2 quilômetros de extensão na Cidade do México, que transporta de 40 mil a 50 mil passageiros diariamente, fazendo a ligação entre as regiões de Cuautepec e Indios Verdes.

Para o governador, o modelo pode ser implantado na Região Metropolitana de Curitiba, que já tem um sistema integrado, mas que pode ser modernizado.

“Somada com a população de sua Região Metropolitana, a Cidade do México concentra quase 20 milhões de habitantes, praticamente o dobro da população do Paraná. É uma cidade que vem se modernizando cada vez mais para atender esse volume de pessoas”, afirmou.

Gilson Santos, diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), disse que será analisado o meio de transporte na Região Metropolitana de Curitiba.

“Essa visita ajudou a conhecer na prática a concepção do projeto, os estudos de demanda, a topografia, a ocupação do espaço público, as estações, a forma de contratação. Dessa forma vamos começar a avaliar estudos no Paraná, principalmente para a Região Metropolitana de Curitiba, para começar a viabilizar projetos dessa natureza”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Curitiba tem uma linha férrea que corta a cidade e que está em vias de ser desativada, e eles me vêm com ideia de teleférico?!
    Bota um trem metropolitano nessa via férrea a qual já existe que economiza muito dinheiro e vira um sistema de capacidade muito maior.

Publicidade

Anúncios