Metrô SP

Escavações começam na estação Penha da Linha 2-Verde do Metrô

Uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, informa que foram iniciadas as escavações da parede de diafragma na futura estação Penha, da Linha 2-Verde.

A parede diafragma consiste em se realizar, no subsolo, um muro vertical de profundidades e espessuras variáveis, constituídos de painéis elementares alternados ou sucessivos, e aptos a absorver cargas axiais, empuxos horizontais e momentos fletores.

“Essa será uma das principais estações do novo trecho da linha, pois vai ter integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral, dando mais opções de deslocamento aos passageiros e redistribuindo o fluxo”, disse Silvani na Postagem:

Prazos

A expansão da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha, atualmente em obras, poderá ser entregue em 2026, de acordo com uma reposta do presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais. “Ainda trabalhamos com a data de toda a Linha 2, 2026”, disse o presidente da estatal.

A data da possível entrega do trecho do eixo metroviário que atualmente liga a Vila Madalena e Vila Prudente é um pouco diferente daquela que vinha sendo prometida, de acordo com relatórios de empreendimentos da empresa. O trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa era previsto para abrir para os passageiros em 2025, e o restante até a Penha no ano seguinte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Desde o dia 28.06 estas paredes começaram a ser construídas. Filmo e fotografo todos os dias. Acompanhem no Facebook em. Linha 2 Verde até Penha

Publicidade

Anúncios