Mobilidade Urbana

Prefeitura de Belo Horizonte quer ampliar sistema de compartilhamento de bicicletas

A Prefeitura de Belo Horizonte vai autorizar empresas interessadas em implantar, instalar e manter o Sistema de Compartilhamento de Equipamentos destinados à Modalidade Ativa e Micromobilidade no município. A minuta do decreto pode ser consultada no portal da Prefeitura de BH e está aberta para sugestões e contribuições de interessados.

O objetivo é ampliar os sistema de compartilhamento de deslocamento. Atualmente a cidade já possui o BIKE BH, que fica na Orla da Lagoa da Pampulha e conta com 14 estações e 100 bicicletas.

“Queremos que os sistemas de compartilhamento de bicicletas e demais equipamentos destinados à micromobilidade possam aumentar e chegar às diversas regiões da cidade. Um dos principais objetivos do decreto é facilitar e agilizar o acesso de empresas interessadas em operar estes sistemas” diz Eveline Trevisan, coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BHTrans.

As contribuições e sugestões de interessados vão ficar abertas até o dia 21 de julho. Além desse espaço, a apresentação dos sistemas de compartilhamento de equipamentos também está disponível para consulta clicando aqui.

(Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte)

Sobre o autor do post

Carla Rodrigues

Via Trolebus