Metrô SP

Portas de Plataforma de estações da Linha 1 do Metrô chegam no Porto de Santos

As portas de plataforma das estações Jabaquara e Tucuruvi, da Linha 1-Azul, chegaram no Porto de Santos, e até agosto, os equipamentos das estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha, devem partir da Coreia. A informação é do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

De acordo com a publicação, os equipamentos serão instalados até o início do próximo ano. O presidente da estatal ainda diz que haverá um novo planejamento, definido neste mês, das atividades com a empresa contratada para a colocação das portas de plataforma nas demais estações do Metrô:

Novos prazos

Os prazos de instalação dos equipamentos, pelo menos nas estações terminais da Linha 1-Azul, são diferentes e mais longos, dos descritos nos relatórios de empreendimentos da empresa, o que mostra atrasos na instalação das divisórias.

Consórcio Kobra

Metrô de São Paulo obteve na justiça uma vitória referente a um contrato com o consórcio Kobra para instalação de portas de plataforma nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. O acordo prevê 88 fachadas.

Um dos colocados na licitação questionava a concorrência. Mas o juiz Luis Manuel Fonseca Pires entendeu que ” não houve violação ao devido processo legal ou direito de defesa, porque a declaração de inidoneidade decorreu de constatação por pareceres jurídicos, já mencionados, em análise no processo de licitação n. 8109190001, e a impetrante não tinha o direito de impedir que este fato fosse considerado no julgamento
de sua inabilitação”.

As estações que devem receber as divisórias com o Consórcio Kobra são:

Linha 1-Azul: Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes,
Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Linha 2-Verde: Consolação e Paraíso.

Linha 3-Vermelha: Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Anhangabaú, Sé, Pedro II, Brás, Bresser-Mooca,
Belém, Tatuapé, Carrão, Penha , Guilhermina-Esperança, Patriarca e Artur Alvim.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus